terça-feira, 1 de julho de 2008

Filhos da esperança

Este filme conta a história de Théo Favon no ano de 2027. Nesta época as pessoas estão marcadas pela perda da esperança, pois, conta-se que as mulheres perderam a fertilidade e nenhum bebê nasce em 18 anos.
Para muitos a razão da existência perdeu sentido quando não se pode pensar em um futuro, numa continuidade. Até que uma mulher aparece grávida.
Este fato faz com que muitos retomem a esperança e passem a ver sentido na vida novamente.
A grande questão que o filme nos apresenta é que a vida só tem sentido se houver continuidade. Se analisarmos muitas crenças religiosas que existem hoje no mundo, constataremos que muitas delas falam de vida após a morte e de alguma forma o homem se sente amparado com isso.
Cabe então um questionamento. Qual será o real sentido da vida?
Esta pergunta é ignorada no mundo em que vivemos hoje, pois a atenção está voltada para a economia, para a tecnologia, política, lazer, religião etc. é como que se o homem priorizasse o efêmero e, somente numa situação como a que o filme nos apresenta, é que ele irá parar para pensar.
Se analisarmos o filme Gladiador com essa interrogativa é possível concluir que o que mais importa nessa vida é vivê-la de forma virtuosa, mesmo perante a adversidade.

Nenhum comentário: