O que pretendemos mostrar:
1. Para a elaboração do filme pretendemos fazer filmagens durante várias aulas durante suas atividades normais. Após isso selecionaremos trechos chamativos e usaremos como ilustração da nossa prática no curso de graduação.
2. O mesmo será feito durante as aulas do mestrado e nos grupos de estudos, buscando sempre cenas chamativas, instigantes, engraçadas, inusitadas...
3. Usaremos fotos de alunos apresentando trabalhos em seminários, colóquios, congressos.
4. Usaremos ainda o material que elaboramos durante a feira de cursos: fotos, entrevistas com os professores falando justamente do tema do filme, a idéia do túnel do tempo, bem como as imagens em torno dele...
5. Mostraremos os professores e suas linhas de pesquisa, seus enfoques, os autores que eles estudam especificamente, o que norteia o andamento do curso tanto no mestrado quanto na graduação.
6. Mostraremos a atuação dos professores nos outros cursos da PUCPR, afinal todos os cursos têm matérias obrigatórias de filosofia em sua grade curricular.
7. Alunos e seus trabalhos, interesses acadêmicos de alguns...
8. Fim do curso: procuraremos buscar alunos que já se formaram para saber o que se faz com o que se aprendeu durante o curso, o que cada aluno passou a exercer...
9. Procuraremos ainda tratar de pontos marcantes da filosofia na história. Afinal, ela serviu de base a vários eventos importantes que mudaram ou deram rumo à história como ela e hoje.
Como faremos a montagem:
10. A montagem disso tudo terá inicio com uma seqüência de fotos de ambientes totalmente vazios (igreja, sala de aula, praça...) para passar a impressão de que há algo faltando na completude da vida humana, entraremos depois com as idéias tiradas das entrevistas com os professores, com os fleches filmados e todo o restante do material para dar a entender que a filosofia pode ser esse algo que falta e que pode ser uma alternativa para completar essas lacunas existenciais.
11. Imagens da internet também serão usadas para ligar idéias e dar contexto ao filme.
12. Os materiais que serão usados são basicamente: câmera, computador para edição, matérias retirados da internet, fotos que os alunos tiraram d eventos, festas ou demais situações no decorrer do curso.
1. Para a elaboração do filme pretendemos fazer filmagens durante várias aulas durante suas atividades normais. Após isso selecionaremos trechos chamativos e usaremos como ilustração da nossa prática no curso de graduação.
2. O mesmo será feito durante as aulas do mestrado e nos grupos de estudos, buscando sempre cenas chamativas, instigantes, engraçadas, inusitadas...
3. Usaremos fotos de alunos apresentando trabalhos em seminários, colóquios, congressos.
4. Usaremos ainda o material que elaboramos durante a feira de cursos: fotos, entrevistas com os professores falando justamente do tema do filme, a idéia do túnel do tempo, bem como as imagens em torno dele...
5. Mostraremos os professores e suas linhas de pesquisa, seus enfoques, os autores que eles estudam especificamente, o que norteia o andamento do curso tanto no mestrado quanto na graduação.
6. Mostraremos a atuação dos professores nos outros cursos da PUCPR, afinal todos os cursos têm matérias obrigatórias de filosofia em sua grade curricular.
7. Alunos e seus trabalhos, interesses acadêmicos de alguns...
8. Fim do curso: procuraremos buscar alunos que já se formaram para saber o que se faz com o que se aprendeu durante o curso, o que cada aluno passou a exercer...
9. Procuraremos ainda tratar de pontos marcantes da filosofia na história. Afinal, ela serviu de base a vários eventos importantes que mudaram ou deram rumo à história como ela e hoje.
Como faremos a montagem:
10. A montagem disso tudo terá inicio com uma seqüência de fotos de ambientes totalmente vazios (igreja, sala de aula, praça...) para passar a impressão de que há algo faltando na completude da vida humana, entraremos depois com as idéias tiradas das entrevistas com os professores, com os fleches filmados e todo o restante do material para dar a entender que a filosofia pode ser esse algo que falta e que pode ser uma alternativa para completar essas lacunas existenciais.
11. Imagens da internet também serão usadas para ligar idéias e dar contexto ao filme.
12. Os materiais que serão usados são basicamente: câmera, computador para edição, matérias retirados da internet, fotos que os alunos tiraram d eventos, festas ou demais situações no decorrer do curso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário